Cardápio para grávidas: a dieta alimentar na gravidez

Como deve ser o cardápio para grávidas? Conheça indicações de dieta alimentar ideal às mulheres em gravidez e veja como ficar magrinha após ter bebê.

No cardápio para grávidas a exigência das proteínas aumenta de 15g / dia para 65g / dia. Este aumento é indispensável ao feto crescer com saúde, além de favorecer alargamento do útero, glândulas mamarias, placenta, volume de sangue em circulação, transferência de ácidos aminados da mãe para o filho, entre outros aspectos.

Projeto Mamãe Sarada
Cardápio para grávidas

Cerca de 10 pequenos pedaços de carne ou peixe por dia fornece a quantidade de proteína necessária durante a gravidez.

Outros nutrientes devem fazer parte no cardápio para grávidas. A exigência de cálcio e ácido fólico duplica na gravidez. Náuseas e vômitos, dois sintomas precoces gerados por perturbações nervosas ou falta de carboidratos.

Grãos integrais, frutas e legumes são alimentações indicadas na dieta das grávidas por serem ricas em fibras. Adicione no cardápio para grávidas alimentos como nozes, soja e cacau (ricos no magnésio) a diminuir as chances de cãibras ou edema.

Cardápio para grávidas e desejos

Crenças e desejos são aspectos a serem observados com atenção na vida alimentar de mulheres grávidas. Interessante notar que uma das maneiras mais seguras para garantir a adequação nutricional é consumir refeições bem-equilibradas. Gravidez não significa que você deve comer por duas pessoas, cuidado com os exageros.

Cardápio pós-parto

O cardápio pós-parto também precisa ser nutritivo e saudável no sentido de não prejudicar a amamentação. As gorduras acumuladas na gravidez produzem o leite, ou seja, amamentar ajuda a perder peso.

Mulheres que amamentam têm menos risco de osteoporose. Mamães amamentando por mais de 8 meses conseguem obter melhora óssea.

Portanto, a nutrição geral da menina que se torna uma mulher e futura mãe é importante para contribuir aos melhores resultados na gravidez.

Como emagrecer depois da gravidez?

Você sabia que existem programas físicos e dietéticos capazes de fazer as recém-mamães emagrecerem e tonificarem a barriga em poucas semanas. Se trata dos treinamentos HIIT, famosos por não exigirem longo tempo de treino diário para a mulher perder peso e alcançar os resultados dos sonhos quanto à boa forma.

Melhor programa de exercícios pós-parto e cardápio para grávidas é o “Mamãe Sarada’, repleto de vídeo-aulas ilustrativas que ensinam o passo-a-passo para qualquer mãe depois da gravidez recuperar o corpo dos 20 anos de idade, atingindo emagrecimento perfeito e barriga negativa.

Não perca tempo ao lamentar o ganho de peso pós-parto. Estas gordurinhas podem sumir em questão de dias. É só participar do Programa Mamãe Sarada.

Projeto Mamãe Sarada funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *